sábado, 15 de junho de 2013

Drop Dead Diva, minha opinião sobre o seriado




Sabe aquela série que sempre te faz relaxar e sorrir toda vez que assiste? Que é uma comédia leve, super divertida e muito romântica? Então, Drop Dead Diva é assim e quando assisti ao primeiro episódio já me apaixonei de cara. fiquei surpreso com o primeiro episódio e já sabia desde então que acompanharia essa trama até o final, e assim tenho feito. Jane e sua trupe me conquistaram e agora sou totalmente dependente desta série. As cenas são bem desenroladas, graças à uma boa direção que torna tudo muito simplista e objetivo, ao menos agrada quem gosta de cenas bem elaboradas e sem muito suspense.

 A História

 Deb é alta, magra, elegante, loira e possui um par de pernas que garante sua vida de modelo. Ah sim, e é muito burra. Além disso, ela acaba de ficar noiva do seu namorado romântico e apaixonado, o que torna sua vida ainda melhor. Então, um dia ela sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela está morta. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas acaba reencarnando no corpo de Jane Bingum: uma advogada brilhante e gordinha. Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes – enquanto Deb vivia de aparências. Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro.

 Os Personagens

 Deb – O espectador quase não tem muito contato com a Deb no corpo de modelo, para falar a verdade, pois a morte dela acontece logo no início do primeiro episódio. A alma de Deb, porém, apesar de ser burra e meio fútil, possui um enorme coração e ao longo da série aprendemos muitas lições com ela – que também as aprende.





Jane – Ela estava morrendo no hospital quando Deb tomou posse de seu corpo. A advogada é completamente o oposto de Deb. Não só por fora, mas principalmente por dentro. Jane é brilhante. A típica CDF que sabe tudo e ganha praticamente todas as causas. Jane era meio carrancuda, séria demais e parecia não curtir muito a vida, portanto, quando Deb pega seu corpo, as pessoas a seu redor notam a diferença gritante, achando que a advogada ao ir para o hospital, voltou renovada (rs). Bem, não deixa de ser verdade.


 Grayson - Ele é o típico cara bonitão, perfeito e sedutor pelo qual todas as mulheres suspiram. Ainda por cima, é completamente apaixonado por Deb e passa por uma fase negra quando ela morre. Grayson não sabe que Deb voltou no corpo de outra pessoa, mas o ponto alto da história é que ele logo depois da morte da noiva, vai trabalhar no escritório de advocacia onde a Jane trabalha. Rá! Preciso falar mais alguma coisa? Ela fica enlouquecida por não poder sacudí-lo e gritar que ela é a Deb.




 Stacy – É a melhor amiga de Deb. É o tipo de garota que Deb era antes de morrer: alta, magra e loira. Stacy vive batalhando por uma carreira decente de modelo e atriz. Ela também é 1 das únicas 2 pessoas que sabem sobre a volta de Deb no corpo de Jane, e portanto, passa a dividir apartamento com a advogada/melhor amiga. Tenho que dizer que Stac
y é a responsável pelas cenas mais hilárias da série. Ela é hiper fútil e super burra, mas é uma graça. E está sempre disposta a ajudar!




 Fred – É a outra pessoa que sabe sobre o incidente de troca de corpos. Fred é o anjo que recebeu Deb no céu e quando ela comete o erro de retornar, ele recebe a missão de vir à Terra e ser seu anjo da guarda. Então Fred arranja emprego no escritório onde Jane trabalha, além de se apaixonar de cara por Stacey. Fred é um anjo super fofo e tem cara de bebê chorão. Ele é daqueles que dá vontade de botar no colo e consolar hahaha. A paixonite dele pela Stacey é muito engraçada, já que eles dois são água e óleo e ela nem faz a menor ideia de que ele gosta dela.



 Bem, resumindo, eu super recomendo esse seriado. Ele me faz rir demais e chorar demais. O esforço da Deb/Jane em não contar a Grayson quem ela é, é realmente tocante, de partir o coração. Porque ela sofre. Sofre em ter perdido o amor da vida dela, enquanto ele na verdade está bem ali ao seu lado, trabalhando e tratando-a como uma colega de profissão. Jane/Deb também precisa enfrentar as dificuldades de sua nova vida como advogada importante da firma. Além de, claro, o preconceito com sua nova forma física. Imagine da noite para o dia você ver seus familiares chorarem sua morte e apesar disso, nada poder fazer. Ainda por cima ter que conviver com a família do seu novo corpo. É preciso jogo de cintura e isso felizmente, Jane/Deb tem bastante. Ela não decepciona.

 Tenho certeza que com todo seu carisma, Jane Bingun irá te conquistar e fazer você amá-la. Superando vários obstáculos, preconceitos e situações dificeis, você ficará super envolvido com sua dura tragetória e seu sofrimento em ter que conviver com seu amor sem poder dizer quem realmente é.

 Drop Dead Diva estreou em 2.009 e atualmente encerrou sua 4ª temporada nos EUA de uma maneira tão surpreendente, que fez com que as pessoas que assistem, ficassem loucas e se descabelassem pra saber o que acontecerá.. Ainda bem que a série foi renovada para quinta temporada #thanxgod, assim poderemos saber o que vai rolar. O seriado é transmitido pelo canal Lifetime nos EUA e pelo canal Sony aqui no Brasil.


Dia 23/06 nossa gordinha mais linda voltará com tudo na quinta temporada!

Nenhum comentário: