quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Psicopata Americano, um dos melhores filmes dos anos 2.000!


Patrick Bateman (Christian Bale) é jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street.

 Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman é também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima.

 Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele.

Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Não sei como definir esse filme. Roteiro impecável, atuações incríveis, direção perfeita e visual lindo. Bale tava absolutamente cruel, sedutor e muito insano. Todas as cenas com ele, faziam o filme fluir de uma maneira doentia, sádica e perversa, sem nos fazer pensar no quão bárbaro e desumano tudo aquilo era.





O narcisismo, a inveja, a sedução constante, o ódio, o despeito, a frieza e a selvagem obsessão sexual, são pontos muito marcantes neste filme. Conseguiram nos colocar dentro da mente bagunçada e profana de um psicopata, sem nos traumatizar.





Sou um grande fã do Christian, mas ao vê-lo nesse filme, só confirmei o fato de que ele é um ótimo ator. Definitivamente, o melhor filme de suspense que usa o tema "serial killer" que eu já vi.

 O filme em si é bom, mas Bale carregou o filme sozinho, sem ele, acredito que não teria sido tão perfeito e singular.



Mas ainda no filme, contamos com participações significativas como, Reese Whiterspoon, que aparece pouco, mas dá o ar de sua graça legalmente loira. Jared Leto que está no filme, apenas para morrer. E Willem Dafoe que mesmo atuando brilhantemente, neste filme, foi absolutamente desnecessário.


 Patrick Bateman, você é tão bom sendo mal quanto o respeitável Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins. Já está na minha lista de favoritos, super recomendo!

Nenhum comentário: