Não sei se todos sabem, mas pra quem não faz ideia, eu trabalho no cinema do Prudenshopping, logo, sei de todos os filmes que estão em cartaz, e claro, tenho acesso à eles.. Por isso, e só por isso resolvi dar minha opinião sobre os que já vi, e assim que eu ver o restante, trarei outra "visão" pra vocês. Portanto, lá vai minhas dicas de filmes, pra você que tá indeciso sobre o que assistir.. Saca só:
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Título Original: The Hobbit - An Unexpected JourneySinopse: A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.
Quem me conhece, sabe que esse gênero de filme não me atrai nem um pouco, mas depois de assistir ele despretenciosamente, simplesmente me apaixonei, pois a história é envolvente. Não senti a mínima vontade de ver O Senhor Dos Anéis, mas me tornei fã do senhor Bilbo Bolseiro. Assisti ínumeras vezes, dublado e legendado 3D e recomendo, pois é fantásico. As duas horas e cinquenta minutos são insuficientes para o efeito emocionante que O Hobbit causa em nossas emoções. Tirando o Bilbo e o Gandalf, meu personagem favorito é o Kili, interpretado pelo Aidan Turner, pois a simpatia dele me conquistou, até porque eu não esperava um personagem tão descontraído no filme. Recomendadíssimo!
O Impossível
Título Original: The ImpossibleSinopse: 'The Impossible' será baseado em fatos reais e se passa durante os eventos que ocorreram quando um Tsunami enorme atingiu a Tailândia e outras áreas em 2004.Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à familia.
Simplesmente fabuloso. O filme é tocante e muito sensível, absolutamente apaixonante, Naomi Watts e Tom Holland definitivamente deram um show na interpretação, eles na minha opinião mereciam um bom prêmio pelos personagens... Maquiagem, produção e efeitos visuais, são um caso à parte no filme, pois tá tudo realmente impecável. O diretor realmente enxergou a tragédia de forma comovente, como ela é e conseguiu transpassar isso pra gente através da tela. Já assisti várias vezes e me emociono sempre que assisto, como se fosse a primeira vez.. Este filme é a "raspa" de 2.012 no gênero drama, muito bom mesmo!
De Pernas Pro Ar 2
Título Original: De Pernas pro Ar 2Sinopse: Alice é dona de uma rede de sex shops que, ao tentar conciliar a dura rotina de trabalho e vida familiar, sofre colapso nervoso e se vê obrigada pelo marido a se internar em um spa. Justamente nessa hora, surge oportunidade única de expandir seus negócios em Nova York. Usando divertidos artifícios, arrisca sua saúde, sai do spa, parte para lá com a família à passeio, mas na verdade, no intuito de viabilizar seus interesses profissionais. Ao tentar conciliar as agendas, se envolve em hilariantes e equivocadas situações que culminam na possível separação do casal.
Muito melhor que o primeiro, que por acaso é ótimo. Atuações brilhantes, exceto pelo Eriberto Leão que sempre faz algo "água com açúcar", mas de resto é tudo incrível, Ingrid mais uma vez me surpreendeu, o roteiro é bom, as locações são lindas e o humor é tão gostoso que nem parece brasileiro, embora esse ano eu tenha me surpreendido com o cinema nacional este ano. Definitivamente incrível, recomendo!
A Origem Dos Guardiões
Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
Assisti na pré estréia e em 3D, simplesmente amei. Vale muitíssimo a pena, capricharam nesse longa. Leve, divertido, descontraído e super animado. A história é envolvente e por alguns minutos te faz repensar se eles realmente existem.. As cenas são fabulosas.. Os personagens são cativantes, gostei muito e recomendo!
Detona Ralph
Sinopse: Wreck-It Ralph (voz de John C. Reilly) quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix (voz de Jack McBrayer). O problema é que ninguém gosta de Bandidos. Mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando o personagem durão do Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman), uma jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes que seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama? Wreck-It Ralph, uma comédia repleta de ação com visuais fabulosos em CG, ambientada em mundos contrastantes como nunca se viu nas telas de cinemas, é produzida por Clark Spencer (Lilo & Stitch, Bolt-Supercão)
Notálgico define esse filme. Me remeteu ao passado e me fez lembrar que tive uma infância fabulosa em frente aos consoles da época. O game é fofo, divertido, tocante e absolutamente envolvente. Esperei muito pra ver e não me decepcionei, ao contrário, me surpreendi. Gostei de cada cena do filme.
Já vi duas vezes e não me canso!
Espero tê-los ajudado a encontrar pelo menos um bom filme pra vocês verem. Se por acaso assistirem algum desses que indiquei, dá uma chegada aqui no blog e comenta, e deixe sua opinião à respeito do filme1
Nenhum comentário:
Postar um comentário