terça-feira, 11 de junho de 2013

Assassin's Creed - Renascença


Pra fazer algo diferente no blog, quero indicar livros pra vocês, mas livros realmente interessantes e que darão um novo ponto de vista à sua leitura, ponto de vista esse, que te permitirá sentir prazer ao ler, e claro, render-se mais e mais ao enredo que as páginas revelarão ao decorrer desta leitura, digo isso levando em consideração o fato de eu não ser do tipo que lê frequentemente, por isso apresento-lhes "Assassin's Creed - Renascença", um dos livros mais fabulosos, bem escritos e inteligentes que já li (não que eu tenha lido muitos). 


Vocês irão realmente se fascinar por este livro e cada uma de suas 375 páginas, eu não lia há muitos anos, mas resolvi me envolver com este, e simplesmente adorei e acredito que vocês também vão adorar, confiram:

 "Assassin's Creed - Renascença" é a adaptação literária de "Assassin's Creed 2", jogo para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 lançado em 2009. A história acompanha a trajetória do jovem Ezio Auditore em busca de vingança. Depois que sua família é traída na Itália do final do século 15, ele descobre fazer parte de um antigo grupo de assassinos envolvido em uma conspiração pela dominação global contra a Ordem dos Templários. É sempre difícil converter a história de uma mídia a outra, e esse problema fica ainda maior quando uma delas é interativa, como os videogames. Os fãs têm a expectativa de que a história seja replicada de acordo com o original, mas, ironicamente, a grande fidelidade talvez seja um problema de "Assassin's Creed - Renascença".

 É pouco dizer que a obra replica à risca a narrativa do game. Até os tutoriais - que ensinam os comandos ao jogador - são descritos. Como quando Ezio aprende a roubar em uma encenação num bordel ou como frequentemente visita Leonardo da Vinci para melhorar suas armas ou vai até a cidade comprar um kit de primeiros socorros.

 Um dos livros mais brilhantes e incríveis que já li. Dono de uma história envolvente e sedutora, Assassin's Creed é simplesmente fabuloso. Cada página que li, foi automaticamente absorvida em minha mente, fazendo assim eu imaginar cada cena, seja ela de diálogo, de luta, de saltos, de corrida, enfim, consegui fazer tudo se tornar real em minha imaginação, pois Oliver Bowden te permite isso, em meio a tantos conflitos, trapaças, traições e mesmo com tanta coisa negativa, ele ainda ressalta a força do amor, da amizade e companheirismo, que serão vitais na jornada de Ezio Auditore. Eu já era fã dos jogos e tendo jogado-os antes de ler o livro, foi simplesmente importantíssimo, pois só assim consegui materializar na minha cabeça todas, absolutamente todas as cenas do livro. Com certeza você mergulhará tão fundo neste livro que quando chegar ao final, seu primeiro pensamento será: Mas já acabou? Como pode?

 E com certeza ao chegar no final, você se verá motivado a ler o segundo...

Nenhum comentário: