sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tomb Raider dá uma aula de como fazer um reboot!


Sou um grande fã de Tomb Raider desde os 6 ou 7 anos e sempre idolatrei os jogos, e quando li sobre esse reboot, dei uma entortada de nariz, mas mesmo assim fiquei ansioso.


Adquiri o jogo uns 10 dias antes de seu lançamento oficial (santa pirataria), e logo de cara fico fico 5 horas seguidas sentado jogando. O jogo em si é ótimo, só pra resumir. Sua história é muito boa, sua jogabilidade excelente, gráficos bonitos e bem detalhados, e uma trilha sonora de tirar o fôlego em todos os sentidos. Seja em momentos de tensão quando Lara está no escuro ou enfrentando vários inimigos armados até os dentes com coquetéis molotov's, ou então quando ela se encontra sozinha pensando e relembrando alguns acontecimentos, tudo, absolutamente tudo te faz envolver-se com a trama, desde o naufrágio do Endurance, até a exibição dos créditos.



 O jogo conseguiu trazer à tona algo que tava faltando ultimamente, ele trouxe uma captura de sentimentos muito real, que permite o jogador se conectar à Lara de forma íntima e protetora, querendo defendê-la daqueles psicopatas. Houve momentos em que me caguei de medo, outros que xinguei o inimigo por ser covarde demais e outros que quase mijei nas calças de tanta adrenalina, e claro, em meio à tudo isso eu fiquei deslumbrado com tudo o que Lara faz e descobre ao longo de sua jornada. 



Um dos pontos altos do game, é o fato de você poder "equipar" a Lara e seus pertences, transformando-na em uma sobrevivente altamente corajosa, experiente e hábil. Isso sem dúvida te deixa aflito pra conseguir os fragmentos e parar no acampamento mais próximo pra fazer um "UPGRADE". Sem sombra de dúvidas o game veio com tudo, fazendo o jogador se sensibilizar e se emocionar de formas inimagináveis.



Achei o jogo bem denso, bem concreto e absolutamente realista, trazendo uma expansão de sentimentos, sensações e aflições num conjunto absurdo, te prendendo no sofá de tal forma, que você só consegue sair, no momento em que a Lara está saindo da maldita ilha e os créditos estão rolando. A atmosfera que Tomb Raider criou foi genuinamente detalhista, construindo personagens bacanas e fazendo você simpatizar com eles, a ponto de falar: "AHH não! "fulano" morreu, por que??" e isso é algo bastante positivo, tratando-se de um game. E em meio a tudo isso, a exploração de cada canto da ilha, é algo lindo, dinâmico e excitante, porque o espaço é grande e há muitos lugares pra entrar e se esgueirar.




A fragilidade da Lara é outro ponto que eu gostaria de comentar, porque esse fator, tornou tudo muito mais real, claro, de certa forma. O fato de ela ser inexperiente e "despreparada" faz com que cada ação complexa te deixe com a sensação de: "WOOOOOW!". Porque é exatamente isso que gostamos de ver, pessoas comuns, sendo forçadas a se transformar em algo incrivelmente letal, para sobreviver. Isso é empolgante demais. Essa característica, por fim, esclarece o fato de ela ser tão "FODONA" nos outros games.. Enfim, posso garantir que o universo Croft jamais esteve tão charmoso!



 Tomb Raider definitivamente cumpriu o que vinha prometendo há anos e mesmo eu sendo fã, não sou suspeito, porque posso listar os games que não foram tão bons. Quem jogar essa obra-prima não se arrependerá, pois o jogo está fabulosamente brilhante e a nossa querida Miss Croft, encantadora!



Meu próximo passo: Jogar no #PS3 e usufruir das delícias do multiplayer online!


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