terça-feira, 9 de julho de 2013

Uncharted: Drake's Fortune, a primeira e ótima impressão


Uncharted: Drake's Fortune é o primeiro dos três games do PS3 que joguei e simplesmente me apaixonei perdidamente. Nathan Drake pode ser considerado o “muso” dos heróis virtuais, pois sua postura durante todo o jogo é sensacional, desde sua habilidade com armas, escaladas e lutas até seu sentimentalismo quando se trata de seus amigos.




 O jogo é envolvente por conta de sua atmosfera tensa e misteriosa. A cada passo que você dá, está sempre correndo o risco de ser pego por uma armadilha, ou surpreendido por um inimigo armado até os dentes. A adrenalina que te domina durante os combates corpo-a-corpo ou até mesmo durante o tiroteio no melhor estilo “Um contra TODOS”, e quando digo TODOS, não é exagero, é a mais pura verdade, pois inimigos mortais aparecem todo tempo, de todos lados, prontos pra te matar, e é isso que eu adoro! Hehe



 Quem controla o Drake sente uma mistura de emoções fortes no decorrer do game. O protagonista é absolutamente interessante e encantador por conta de sua personalidade forte e um ego maior que o gráfico do game, além do que, Nathan tem um senso de humor bem ácido, com muito sarcasmo, o que deixa seus diálogos cada vez mais interessantes e divertidos.

 Elena, sua companheira de jornada me deixa confuso quanto a sua utilidade no jogo. Na maioria das vezes ela atrapalha e incomoda, e pra ser sincero, só achei ela útil nas cenas em que ela tá de garupa no Jet-Ski auxiliando com o lança-granadas. Fora isso, é totalmente dispensável sua presença.



 Enfim, pra encerrar, posso dizer que terminei Uncharted e fiquei com a sensação de dever cumprido. Não consegui recolher todos os tesouros que eu precisava, pois dos 60 escondidos, só encontrei 38, mas logo retomo a jogatina para encontrar todos.



No mais, posso afirmar que se você comprar um PS3 às vésperas do lançamento do seu sucessor, o PS4, garanto que valerá cada centavo do seu rico dinheirinho, só por conta desse exclusivo, e claro dos títulos seguintes, que embora eu ainda não tenha jogado, já ouvi falar muito bem de cada um, portanto, assim que eu jogá-los, virei correndo dizer o que achei. Pra finalizar, recomendo à todos vocês, que joguem Uncharted: Drake’s Fortune.

Algo pra pensar:

Nenhum comentário: