quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lady GaGa pagando peitinho em prol da arte!



Todo mundo sabe que Lady Gaga e Marina Abramovic são melhores amigas. Agora a cantora participou de um vídeo para ajudar a artista plástica, que faz parte da Haus of Gaga, na criação do seu instituto de artes. Particularmente, eu achei Trash, mas com certeza haverá muitos aplaudindo a "arte" dela..

No vídeo sem censura, veremos uma Lady GaGa pelada, sem maquiagem e completamente perturbada, poque né, fazer uma vídeo sem roupas e gritando: EEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, não é muito normal, saca só:



Segundo a descrição do vídeo, Gaga participou de um retiro de três dias, na semana passada, no estado de Nova York, para praticar o chamado Método Abramović, que consiste em uma série de exercícios destinados a aumentar a consciência sobre a sua experiência física e mental no momento presente.

 O vídeo faz parte da divulgação da campanha criada no Kickstarter para levantar fundos para a criação do Marina Abramovic Institute (MAI), que é dedicado “a apresentação e preservação de trabalhos de longa duração, de performance artística, dança, teatro, cinema, música, ópera, e outras formas que podem se desenvolver no futuro.”

 Abramovic é uma artista performática sérvia, que iniciou sua carreira nos anos 70, e agora está trabalhando com Gaga na produção do seu mais novo álbum, “ARTPOP”. Marina é figurinha carimbada na cena artística de Nova York. Sua obra de maior repercussão foi “The Artist is Present”(“o artista está presente”), em que ela passou 736 horas sentada de frente com pessoas anônimas no MoMA. Cada visitante passava um minuto em total silêncio olhando para ela. Essa performance inspirou o clipe da música “Picasso Baby” do Jay Z, em que ela aparece.


Nenhum comentário: