quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Wentworth Miller, ator de Prison Break, se assume gay!

Wentworth Miller, o Michael de Prison Break, assumiu publicamente que é gay, e além de assumir, ele resolveu ser mais um a lutar por seus direitos como tal. O galã assumiu, em uma carta, que é gay e por isso negava-se a participar da premiere de um filme na Rússia.



Quem está por dentro das notícias, provavelmente sabe que a Rússia é absolutamente intolerante com homens e mulheres homossexuais. E grandes atrocidades acontecem com gays, lésbicas e afins no país.


E uma nota o ator disse o seguinte:

"Muito obrigado pelo gentil convite. Como qualquer pessoa que gostaria de visitar a Rússia no passado e por poder dizer que tenho ancestrais russos, eu ficaria feliz em dizer sim. Entretanto, com um homem gay, eu devo declinar."


O ator foi convidado para divulgar o filme Stoker, no qual atua com Nicole Kidman, no Festival Internacional de St. Petersburg. 

 Miller criticou ainda a forma como o governo russo trata os homens e mulheres gays. 







"A situação não é, de maneira nenhuma, aceitável e eu não posso, em sã consciência, participar de uma comemoração organizada por um país onde as pessoas como têm negado sistematicamente o direito básico de viver e amar abertamente. Talvez, quando, e se, as circunstâncias melhorarem, eu estarei livre para fazer uma escolha diferente", concluiu.



Conheci Wentworth Miller assistindo Prison Break, e alguns anos depois ele interpretou um personagem muito querido no cinema, o Chris Redfield da série Resident Evil, no quarto filme da franquia. Sempre gostei muito dele, e adorei quando o vi na pele de um dos meus personagens mais queridos. Já era fã na época do seriado, depois então, morri de amores, e agora como um grande fã da pessoa que ele é e do trabalho que exerce, só tenho a dizer: Parabéns, e que você seja forte nessa luta de por igualdade, assim como todos nós temos de ser!

Um comentário:

Unknown disse...

Quero parabenizar o ator Wentworth Miller,e dizer que sou uma grande fã, tanto do seu trabalho quanto da sua pessoa, independente de sua opção sexual continuo o achando muito lindo e talentoso, parabéns por sua ilustre participação na série Prison Break te amo, amo seu trabalho, meu sonho seria te conhecer más como isso não é possível me contentaria com uma foto autografada beijos lindo.