Repleta de mistério e perdida no tempo, Yamatai era um próspero reino japonês comandado por uma linha de poderosas rainhas. A Rainha Himiko, a primeira e mais poderosa governante de Yamatai, trouxe prosperidade para o seu povo e amedrontava seus inimigos. Também conhecida como a Rainha do Sol, ela comandava um exército invencível conhecido como Stormguard (Guarda do Trovão). Alguns relatos históricos dizem que ela possuía poderes xamanísticos, controlando o vento e os oceanos para destruir exércitos inteiros. Yamatai sumiu sem deixar vestígios em algum momento do século III d.C. Alguns relatos mais dramáticos dizem que a ilha e seu povo foram possuídos pelo mar; outros historiadores insistem que Yamatai é apenas um mito. Muitos exploradores têm procurado por esta misteriosa ilha, seja por fama, ou para descobrir seus segredos sobrenaturais. A maioria deles morreu ou se perdeu no Mar do Diabo, uma área no oceano localizada no sul do Japão, onde dizem que está localizada a ilha.

Himiko uniu um fragmentado império japonês sob suas regras e foi auxiliada a ter poderes xamanísticos. Ao invés de permitir a ascensão da próxima sacerdotisa como Rainha do Sol, ela corrompeu o ritual de ascensão, possuiu o corpo da sacerdotisa e desta forma encontrou o caminho para a imortalidade. Durante muitas gerações, Himiko governou Yamatai desta forma, roubando secretamente as almas de seus devotos discípulos e perpetuando seu próprio reinado. No século XVI, o ritual de ascensão foi interrompido e a alma da rainha ficou presa em um corpo em decomposição.

Mathias encalhou na ilha depois que o avião em que estava foi derrubado por uma tempestade poderosa. Aqueles que não morreram no acidente, faleceram tentando escapar da ilha. Assim como Lara, Mathias é um sobrevivente. Inesperadamente, ele conseguiu sobreviver na ilha tempo o suficiente para descobrir os restos de uma base científica da Segunda Guerra Mundial. Depois de pesquisar as ruínas por semanas, Mathias encontrou registros que detalhavam a estranha tempestade do Mar do Diabo e uma conexão com o antigo reino de Yamatai. Mathias traçou um plano e começou a unir os sobreviventes masculinos da ilha. Ele era carismático e podia “prever” quando as tempestades ocorreriam. Através de uma combinação de medo e brutalidade, formou um fanático grupo quase religioso que chamou de ‘Os Solarii’, que era ditado a servir o espírito da Rainha do Sol.
SOLARII
VLAD
Dentro da hierarquia dos Solarii, Vlad ocupa uma posição de confiança, atrás apenas do Mathias. Assim como os outros, ele aprendeu que obediência instantânea e um certo nível de brutalidade são necessários para viver na ilha. Ao contrário de Mathias, Vlad vê a violência mais do que como um meio para um fim e adora o poder que ela lhe dá. Seu papel na história não é muito longo e seu fim molda Lara de uma maneira que ela nunca teria imaginado.
ONI
Durante seu reinado, a Rainha do Sol comandou um grande exército, conhecido como Stormguard (Guarda do Trovão). Ela usava este exército paraoni-1 controlar a população e amedrontar seus inimigos. Muitos



STALKER (PERSEGUIDOR)
O Stalker é um inimigo temível, o mais perigoso entre a elite de soldados dos Oni. Ele é quase duas vezes mais alto que qualquer outro Oni, e mal parece humano.
LOBO
As mais mortais criaturas selvagens que Lara enfrente na ilha são os lobos. Eles costumam caçar em pares ou em grupo e raramente são vistos sozinhos.
Fonte: Lara Croft Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário