E quem estava sem esperanças de que nossa Big N não fosse fazer nenhuma notícia nem nenhum lançamento além de jogos esse ano de 2015 pode se alegrar, segundo o BJ há quatro notícias bombásticas que foram anunciadas hoje, 17, isso mesmo TUDO HOJE, e o Rapha aqui vai trazer tudo pra vocês queridos num resuminho.
Não meus queridos, segundo a Nintendo, não haverá nenhum port de jogos porque o sistema de controle é muito diferente, então ao invés de destruir suas sagas num port, vão criar jogos específicos para essa plataforma.
Logo podemos esperar boas coisas, pois isso veio acompanhado da união com a DeNA, uma empresa focada em mobile que já trabalhou com a Square Enix também.
Isso leva a outra notícia, a própria empresa anunciou que não haverão limitações, exceções nem nada sobre suas propriedades intelectuais para os jogos produzidos para o mercado mobile, os clientes poderão desfrutar da esperança de ter seu personagem no smartphone sem problema, por que isso provavelmente vai acontecer.
Agora se você se perguntar por que a Nintendo está fazendo isso, segundo pela própria empresa eles querem redefinir o termo plataforma da Nintendo, pois atualmente plataforma significa, para eles, uma plataforma de video game especifica, mas agora isso será mais abrangente com mais softwares e dispositivos.
"Ta tudo bem, a Nintendo vai entrar no séc XXI, só isso? Os outros consoles também já fazem isso."
Ok, podemos dizer que a Nintendo está um pouco atrasada enquanto as outras empresas, porém vale ressaltar que a mesma diz que faz as coisas no seu tempo e por eles, não ligam para os concorrentes enquanto estão trabalhando em seus produtos (mas é claro que tem umas jogadas de market agressivo de vez em quando neh?!). Mas ainda por cima, a Nintendo agora tem mais a lucrar com essa jogada, tanto por que seus games são únicos e a maioria tem como ser pensada para o mercado mobile (por conta da tela tátil do 3DS e do Wii U) sem grandes danos à franquia, afinal elas são assim no pensamento da Nintendo. Imaginem um The Last Of Us no celular, que trágico seria. Não foram muitos ports que valeram a pena na plataforma mobile.
Mas seguindo o fluxo, uma última e não menos importante: Nintendo vai anunciar, em 2016, uma nova plataforma, podendo ser um console de mesa ou portátil, não se sabe ainda. Porém ela mesmo marcou a presença do console com falas de Satoru Iwata.
Segue:“Como uma prova de que a Nintendo mantém o seu entusiasmo no mercado de consoles dedicados, deixe-me confirmar que a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma com um conceito inédito que é conhecida como ‘NX’. Ainda é cedo para dar detalhes sobre esse projeto, mas esperamos compartilhar mais detalhes com vocês no próximo ano”
Ou seja, muitas coisas importantes estão envolvendo a Nintendo nesses anos seguintes e que temos certeza que vai impressionar muitos de seus fãs e até fãs de outras plataformas. O que você acharam jogadores? Foi certo ou não? A Nintendo deveria seguir seus planos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário