terça-feira, 31 de maio de 2016

O jogo dentro do jogo!


É muito complicado falar de Uncharted, ainda mais depois desse quarto título. Tenho a impressão de que a intenção dos produtores era nos deixar sem fôlego, sem estruturas...




É tanta adrenalina, tanta loucura, que fica difícil descrever esse game. Além da jogabilidade dinâmica e funcional, contamos com um gráfico que dispensa comentários, não tem o que ser dito, a única coisa que nos resta, é sentir. Além das ambientações serem lindas e extremamente detalhadas, contamos com o Drake de visual novo, um pouco mais velho e com linhas de expressões e detalhes fuderosamente trabalhados. Mas não foi só nele que a Naughty Dog caprichou, ela também investiu pesado nos NPC's, o que deixou tudo muito mais charmoso e atraente. Me diga, quem é que não achou a Nadine super linda lá no leilão?


A história do game é um caso à parte. Supreendeu em diversos aspectos e divertiu também. Nos deixou apreensivos e muito nostálgicos. Alguém aqui já tinha vivenciado uma experiência assim? Sem querer dar spoilers, mas quando é que tínhamos jogado vídeo game, dentro de um jogo? Foi demais! Certeza que deixou meio mundo de orelha em pé, com a possibilidade do lançamento de um novo game daquele clássico!


Além da história principal, tivemos a chance de entrar na vida pessoal do Nathan e acompanhar sua intimidade com a Elena. O que lendo assim, nem soa como algo atrativo, mas vai por mim, dá um toque todo especial e cheio de charme pra trama, deixando tudo mais íntimo, pessoal e envolvente. Vou confessar algo: Nos 3 primeiros jogos, eu não gostava muito dela, não. Em compensação, agora, eu amo essa loira!

Eu demorei mais de 10 dias pra termina-lo, por fatores como tempo e dó. Isso mesmo, dó! Ao mesmo tempo que tava me contorcendo pra ver mais do game, tava com dó de vê-lo acabar. Agora que terminei, recomecei no modo demolidor pra ter mais horas de jogatinas. Porque reviver toda essa história, com uma dificuldade maior é essencial e só entende quem joga Uncharted 4: A Thief's end. Então, se você já jogou, rejogue. E se não jogou, eu super recomendo!

Esses prints foram tirados durante a minha jogatina. Se você não tem medo de spoilers, corre no meu instagram (@trichelie), tá cheio de fotos e vídeos da minha jogatina!

Nenhum comentário: